30.5.16

PSI20

No PSI20 vejo duas maneiras de sairmos da cepa torta:


  1. Quebramos a Ltd em alta, com volume e em força, e estabelecemos no curto prazo um higher low, com o bónus de haver cruzamento positivo de médias móveis (EMA9 para cima da EMA21);
  2. Batemos na Ltd e levamos com um ricochete forte para trás, estabelecemos um lower low no curto prazo, temos falha no cruzamento de médias móveis e voltamos às quedas.

Evidentemente, a malta está na expetativa de ver no que a coisa dá e só teremos subida do volume (hoje foi anormalmente baixo por causa do feriado americano) na aproximação à zona 5020 pontos, com as vendas daqueles que serão os primeiros a comprar em caso de quebra. Temos, pois, menos de 1% para que se chegue a um desiderato.

Como os principais mercados mundiais caíram forte e feio quando o petróleo descambou, não só porque se temeu a ruína de toda uma indústria fortemente endividada de extração de shell oil & gas, mas também devido ao impacto nos emergentes, agora que o Nymex leva quase 40% de subida no ano e parecem afastados os cenários mais apocalípticos, é normal que aconteça recuperação. Portanto, dá-me a ideia de que enquanto o petróleo mantiver a bom momento, vamos ter os principais índices mundiais igualmente em boa forma. E quanto melhor estiver o DAX, o CAC ou o S&P mais difícil vai ser manter o PSI deprimido! Claro que, se os outros arriarem, também não vai ser fácil convencer a malta da pesada a comprar no nosso pequenito!

Sem comentários:

Enviar um comentário