10.5.15

Volatilidade


Parece um jogo da bola!! Daqueles da liga dos campeões! Um Barça-Bayern! Entusiasmante, apaixonante, de cortar o fôlego!! Impróprio para cardíacos! Impróprio para muitos!! Ora por cima, ora por baixo. Ora para cima, ora para baixo! Volátil! Isto é bolsa! Muda e nós só temos que mudar com ela!! 
Escrevia, aqui, no domingo passado, e quanto ao nosso Psi (embora outros tais andem na mesma), que o melhor era estar quietinho (talvez com a excepção dos que curtam a simples adrenalina da montanha russa! E para esses não sei que lhes diga!!). Desde então, entre o sobe e o desce, queiram confirmar! Estamos na mesma!!!


Quinta-feira! A marcar a semana!!
Dia repleto! Dia de parada e resposta! Dia que muda, que faz mudar!! Dia da cagufa ao ufa!! Dia de suportes violados! Suportes recuperados! Nos índices, em cotadas! Dia que vira, que sexta confirma e já amanha, quiçá, definirá a curto prazo!! 
O alarme do Dax, a bombar em queda, com vista para os 11000 fez soar a red line, leia-se suportes, nos índices e respectivas cotadas. E caramba, foi, e ainda é (basta olhar para as velas de quinta-feira), tão visível o caganço quando o nosso índice  já orçava em zona de suporte, 5940 pontos, e que quebrada, os 5700 mirava!! Falso alarme! Pelo almoço a coisa começa a mudar de figura. Recupera! Ora pela expectativa crescente que, mais cedo ou mais tarde, haja acordo para a Grécia e já no confirmar do rebote, dia seguinte, a inesperada maioria absoluta dos Conservadores e até mesmo o deslize, à Boateng, do que se previa quanto aos números da criação de emprego nos States!! É que assim, as subidas das taxas aguentam em lume brando à espera de melhores dias!! Os mercados bolsistas agradecem e os investidores, aparecem!! 
Mas graficamente, que não vai de especulações  deixo-vos o semanal do Dax! Vejam onde esbarrou a cotação nesta semana e já agora tirem conclusões da importância para o médio, longo prazo em fecho de semana!! Nós, cá achamos de muita!!


Para terminar, um mais e um menos!
O mais, na Edp! Após o susto de que ninguém se livrou, de quinta-feira, tem uma galgada impressionante de 6% até ao fecho da semana! Quebrando em alta a resistência (já foi suporte) da base do canal, querendo reconquistá-lo, bem como as médias móveis de curto e médio prazo fechado em máximos do dia!


O menos, vai direitinho para a Mota Engil! Comportamento apático, para não dizer decepcionante, quando todas arrepiavam caminho após a queda! Ficando numa situação desconfortável, segurada pelas pontas!! E os 2.70 não ficam assim tão longe!!


Fiquem bem, fiquem com dEUS!
Tanta volatilidade, merece um solo assim! A rasgar!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário